Oração do Corredor de Rua 5/5 (4)

Compartilhe
Deus da Velocidade

Mercurio Deus da Velocidade

Acredito que todo corredor de rua momentos antes da largada de uma prova faz, mesmo que inconscientemente, uma oração pedindo que tudo ocorra bem durante o trajeto.

Porém, não é sobre as suas crenças religiosas que eu vim falar hoje, mas sim sobre a Oração do Corredor de Rua criada pelo jornalista e claro corredor, Marcos Caetano.

É um texto excelente, desvinculado de qualquer religião, que você poderá usar para pedir um proteção extra antes das suas corridas.

Com você:

A Oração do Corredor de Rua

Ó Mercúrio, deus supremo da velocidade: diante de Ti, este humilde servo vem, de tênis postos, pedir sabedoria, bênçãos e proteção.

 

Que, antes de qualquer coisa, Tu possas me dar saúde, condição fundamental para os que querem vencer o desafio esportivo mais antigo de todos os tempos: cruzar a superfície do planeta usando apenas o próprio corpo, os próprios pés.

 

Que, como Feidípedes, o primeiro homem a completar uma maratona, eu possa suportar estoicamente as dezenas e dezenas de quilômetros de treinos semanais, a que terei de me entregar, caso queira vencer.

 

Que eu possa correr ao lado de amigos, e se não de amigos, de gente gentil, que respeite minhas limitações e se compadeça do meu esforço, tendo sempre na boca uma palavra de estimulo para me ajudar a vencer a ladeira interminável ou a última reta da prova.

 

 

Que o calor, se tiver de vir, seja brando ou apareça no último quilômetro da prova. Que a chuva caia na hora certa, nunca antes da largada. E que o vento forte esteja sempre a soprar contra minhas costas, em vez de contra meu peito.

 

como ter uma corrida perfeita sem lesões

Que meus adversários sejam nobres e, se tiver a graça de vencê-los, que eu jamais os humilhe. Pois sua luta valoriza a minha conquista, sua força alimenta minha resistência e seu caráter ilumina o meu.

 

Que os grandes heróis das pistas possam ser o farol que ilumina minha trilha rumo à linha de chegada. Daí-me a audácia de Jesse Owens, a coragem de Steve Prefontaine e a resistência de Zatopec. E que o espírito nobre de todos aqueles que singraram pistas e ruas ao redor do mundo, através dos séculos, possam ser meu combustível para a conquista de novos objetivos.

 

Daí-me forças para vencer os caminhos traiçoeiros, o sofrimento das contusões e as dores de depois dos treino.

 

Mas, acima de tudo,brindai-me com a sabedoria, para que eu possa aceitar bolhas tropeços e derrotas com o espírito sempre elevado, o espírito de um campeão.

 

Mas acima de tudo, ó Mercúrio, eu Vos peço velocidade. Que eu possa correr. Correr muito. Correr como um deus com asas nos tornozelos.

 

Quando chegar ao final de minha vida e meus passos cessarem de ser ouvidos sobre a face da terra, que as pessoas possam velar meu corpo cansado de milhares de quilômetros percorridos, dizendo: “Ele era um corredor.”Não um médico, um empresário, um homem da ciência, um professor ou um estadista, mas, apenas e tão somente, um corredor.

 

E que eu possa entrar no céu não batendo asas, mas correndo. Correndo como um anjo que cruza um portal de nuvens fazendo um desenho de linha de chegada. Para em seguida dormir nos braços de Nike, a deusa da vitória. Marcos Caetano

E então, gostou do artigo? Sim, legal.

Então leia aqui outros textos sobre corrida e melhore o seu desempenho de verdade.

Quantas estrelas vale este artigo?

Compartilhe

2 Comments

  1. Antonio da Caldas Irmão

    Olá, Rodolfo,

    Antonio Caldas – 68 – Paraíba – estarei estreando na 34ª Maratona Internacional – Porto Alegre 2017. Tenho experiência em corridas de Rua, notadamente 5km – 10km e 21km, respectivamente com tempo de 24min – 55min e 1h55min.
    Estou inscrito na Maratona Internacional – Porto Alegre – 2017, porém não conheço a cidade e evidentemente o percurso que irei percorrer. Portanto, se possível, solicito orientação no que se refere à hospedagem próxima ao local de Largada, traslado do Aeroporto ao Hotel e, evidente, preços módicos que caibam no bolso de Professor da Rede de Ensino Estadual – Paraíba.
    Quanto aos treinamentos, venho treinando, mesmo ciente de que a maratona ocorrerá em 11 de junho de 2017.
    Rumo aos 42.195(Km) – 2017 – Porto Alegre/RS.
    Caldas

    • Olá Antonio,

      a recomendação de hotel é o Master Express Perimetral e Master Express Cidade Baixa. Que são os hotéis da rede que apoiam a maratona. Estes inclusive fazem parte do translado oferecido pela organização.

      Demais informações estão no artigo.

      Abraço e boa prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *