Sobre o Blog Eu Corredor de Rua 5/5 (4)

Compartilhe

Eu Corredor De Rua: Site para apaixonados por Corrida de Rua

corredor RodolfoPágina para explicar quem é o corredor de rua Rodolfo De Oliveira e qual o objetivo da existência deste site/blog de corrida.

Quem sou eu?

Sou um corredor de rua amador apaixonado pelo esporte mas democrático do mundo. Sou daqueles corredores que vive para correr, e que fica extremamente estressado quando não pode ir treinar. Muito da minha rotina diária é voltada para a hora dos meus treinos e competições.

O início de tudo

Apesar de sempre dar umas corridinhas para manter a forma, foi em 2004 que iniciei mais seriamente a minha  “carreira” na corrida de rua. E tudo aconteceu de uma forma natural e não programada.

Naquela época o que eu gostava mesmo era de bater uma bolinha, mas como estava sempre me machucando comecei a correr com mais frequência para manter a forma.

Então, com o passar do tempo, cada vez mais eu tomava gosto pela corrida e jogava menos futebol.

Até que um dia o famoso “bichinho da corrida” me pegou. Neste momento eu já preferia ir correr a jogar bola.

E hoje já nem lembro mais a última vez que joguei um futebolzinho.

A carreira e os aprendizados na corrida de rua

De 2004 até agora foram milhares de km percorridos, algumas lesões 🙁 e diversas provas realizadas nas mais variadas distâncias. Já participei de provas que vão dos 5 aos  42 km da desafiante maratona.

Durante estas provas fui conhecendo outros corredores e aprendendo com eles técnicas e dicas para correr mais e melhorar o desempenho.

O ambiente das corridas é realmente fantástico, sempre tem um corredor mais experiente disposto a te ajudar a atingir os teus objetivos.

como ter uma corrida perfeita sem lesões
Objetivo: Retribuir a comunidade de corredores de rua

E é justamente com ideia de ajudar que decidi criar este site de corrida de rua.

Em 2014 completei dez anos de corridas e para comemorar decidi ajudar outros corredores a atingirem os seus objetivos na corrida.

Sejam estes quais forem: tanto de melhorar os seus tempos, de conseguir correr uma determinada distância, de apenas melhorar a saúde ou  emagrecer e etc..

Será através do site Eu Corredor de Rua que tentarei da melhor forma possível ajudar outros corredores e retribuir tudo de bom que a corrida me proporcionou.

Espero que  você goste do que  encontrar por aqui e te deixo à vontade para qualquer sugestão, critica ou elogio que  queira fazer, pois assim você vai estar ajudando a tornar ainda melhor esta grande, especial e única comunidade de corredores de rua.

Seções do site

Explore o site, ele foi criado pensando em você amigo corredor.

Abraço e boas corridas!

Quantas estrelas vale este artigo?

Compartilhe

2 Comments

  1. Muito legal os diferentes modelos de periodização, de diferentes lugares. Bem diferentes dos que aplico em meus treinos.
    Apesar de não concordar com algumas predições, é fascinante essa busca de tentar predizer o ritmo de corrida em diversos tipos de treino da planilha de acordo com o tempo em prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *