Dicas para Corridas Turísticas de Sucesso em 2018 – Corra Bem e Faça Turismo Esportivo

Compartilhe

Correr é muito bom, mas quando corremos em lugares agradáveis, se torna melhor ainda.

Quando as corridas ocorrem em lugares turísticos, as provas se tornam menos árduas e mais prazerosas.

Para se tornar um corredor viajante realizado, é preciso seguir algumas recomendações.

 

dicas para fazer turismo e correr

Listei algumas dicas que vão te ajudar a cruzar a linha de chegada em qualquer destino. Anote!

Vantagens de participar de corridas turísticas

Ao participar de corridas turísticas, você pode conhecer muitos lugares incríveis. Além disso, correr entre os pontos turísticos é muito prazeroso. Entre as opções, você pode correr pelas margens do Rio da Prata, Buenos Aires, ou a Times Square, Nova York.

Participar de corridas em diferentes destinos é uma experiência que traz muitos benefícios. A conhecida “maraturismo” já levou diversos atletas amadores para correr em destinos mais populares do Brasil e do mundo.

As corridas turísticas incluem não apenas as provas, mas também um tour pelo destino e por isso tem feito cada vez mais adeptos. Mas o que é preciso saber para participar de uma das corridas turísticas? Acompanhe aqui!

Como se sair bem como corredor viajante

Um corredor está sempre disposto a acordar antes de o sol nascer e treinar em diferentes cenários para conseguir cruzar a linha de chegada. Quando se trata de uma prova em um destino diferente, as dificuldades aumentam. Selecionamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a superá-las. Veja o que considerar ao fazer um turismo esportivo!

  1. Preparação

Você não deve se preocupar apenas em se inscrever, colocar o tênis e correr. A preparação deve ocorrer tempo antes. O indicado é realizar uma boa preparação para prova alvo, assim você termina a prova com sabor de dever cumprido e pode ir curtir a cidade mais relaxado.

Uma boa ideia de motivação para os treinos é buscar bater o recorde pessoal na prova.

Para isto é ideal um plano de corrida bem montado de acordo com a distância da corrida,  aliado a um reforço muscular e boa alimentação.

  1. Inscrição

Após o preparo físico, basta entrar no site de uma agência especializada e se inscrever para as corridas turísticas. Mas saiba que muitas provas contam com sorteios dos participantes, já que o número costuma ser bastante grande. Você pode viajar para correr por conta, sem o auxílio de uma agência. A diferença está no fato de que a agência irá cuidar de toda parte burocrática, enquanto você, apenas com a corrida.

  1. Informe-se sobre a prova

Busque o máximo de informações sobre a prova, considerando a altimetria do percurso, assistir vídeos de outras edições realizadas no local e conhecer o terreno em que você irá competir. Alguns trajetos podem ter percursos que incluem paralelepípedos, terra batida, calçadas e outros. Cada ponto pode interferir no seu desempenho e até causar lesões, portanto, fique atento e se prepare para cada um deles.

  1. Confira o clima

Atente-se ao clima na região em que será realizada a prova para se preparar melhor, considerando possíveis variações climáticas. Com essas informações, você irá se preparar melhor junto ao seu treinador e terá equipamentos adequados para todas as situações.

O que considerar ao chegar ao destino turístico?

Para ter sucesso durante a prova e também na sua viagem, considere:

  • Alimentação: verifique se o hotel oferece café da manhã no horário que você precisa ou encontre uma solução para essa questão. Afinal, esse “combustível” é essencial antes das provas. Além disso, evite ao máximo comer comidas típicas e que você não está acostumado;
  • Passeios: o destino é turístico, mas você precisa estar preparado para a prova, portanto, descanse o máximo possível e deixe para visitar os atrativos após a corrida;
  • Mapa da cidade: atente-se ao local em que será realizada a largada para evitar se perder e acabar se atrasando;
  • Hotel: opte por se hospedar o mais próximo da largada possível;
  • Fuso horário: para provas em destinos estrangeiros, considere chegar o mais antes possível para se adaptar ao horário e evitar o sono inoportuno.

Seguindo essas dicas, você se sairá bem em suas provas e aproveitará mais o destino turístico.

Escrito por Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

 

Quantas estrelas vale este artigo?

Compartilhe

Comments are closed