Como Fazer Aquecimento Antes da Corrida? Ative seu Corpo para Uma Corrida + Eficiente 3.67/5 (3)

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Como é seu aquecimento antes da corrida de rua?

Você prepara e ativa seu corpo antes de correr?

Pois no artigo de hoje vou tratar justamente deste assunto, que alias é negligenciado por muitos corredores.

Então, #partiuAquecimento! 🙂

como fazer aquecimento antes da corrida de rua

Qual o Aquecimento Correto antes de Correr?

O padrão para a maioria dos corredores que fazem algum aquecimento é trotar no início e aos poucos ir aumentando o ritmo aos poucos.

Se este é o seu caso você não está fazendo nada de errado. Apenas fazendo menos do que deveria.

Este trote de 5 a 10 minutos deve ser apenas a primeira etapa do seu warm up (aquecimento em inglês). Principalmente quando a corrida for de alta intensidade.

Para um melhor desempenho no seu treino de intensidade ou prova (principalmente as mais curtas) é necessário que você ative um maior grupo muscular antes de começar a correr para valer.

Como panturrilhas, tornozelos, quadris, cochas, panturrilhas e etc.

Exercícios para aquecer antes de correr

Você deve ter se perguntado,  quais exercícios devo fazer antes correr então?

Bom, como dito antes o ideal é começar com um trotizinho leve de 5 a 10 minutos.

Após isto você vou lhe dar duas  opções.

Uma delas, a mais comum, é complementar o aquecimento com uma série de exercícios educativos de corrida.

E na sequencia fazer alguns tiros de 60 a 100 metros para complementar.

A segunda é executar os exercidos propostos no vídeo abaixo.

como ter uma corrida perfeita sem lesões

Vídeo aquecimento dinâmico para corrida

Neste vídeo são apresentados exercícios de aquecimento bem diferentes dos praticados aqui no Brasil.

Quando vi ele pela primeira vez fui dar uma pesquisada e verifiquei que é bem comum entre corredores la dos EUA.

Então resolvi testar e gostei do vi (senti). Tirando os estímulos (tiros no final do video).

Os exercícios parecem bem estranhos mesmo, mas depois que você coloca em pratica entende perfeitamente os motivos.

No meu caso senti que os músculos da região do tornozelo, o tendão e os a panturrilhas ficaram bem mais ativos.

Tirando um pouco a sensação de travamento e peso comum quando estou treinando forte.

Então assista o vídeo (é em inglês, porém da para entender bem o que deve ser feito, preste atenção) e veja como fazer este aquecimento dinâmico antes de suas corridas.

E então amigo o que achou do vídeo?

Legais os exercícios, né?

Já executou eles no seu aquecimento? Como foi?

Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência.

Abraço, bom aquecimento e boas corridas!

“Correr é meditar em ação e enxergar a vida com a devida perspectiva.” – Mariana Kalil

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